A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Disputa de Condomínios - Sabesp
Clique para baixar o resultado

Espaço Síndico

A caixa d’ água funciona como uma poupança. Economizando água, sobra uma reserva. Caso algum dia a Sabesp pare o sistema para realizar alguma manutenção, os moradores podem não sentir os efeitos do corte, se tiverem água armazenada em suas caixas d´água.

Para dimensionar o reservatório ideal para uma residência, é muito simples. Normalmente cada morador consome, em média, 150 litros de água por dia. Assim, para uma casa de 5 pessoas, cujo gasto seria de 750 litros de água, é interessante instalar uma caixa d’água de 1000 litros. Depois de instalá-la, é fundamental tomar certos cuidados, como mantê-la sempre limpa e fechada, o que também previne o ingresso de ratos e insetos e o uso como criadouro pelo mosquito da dengue. O ideal é que a limpeza seja realizada a cada seis meses.

OBS.: os raticidas em geral provocam hemorragia interna tornando os ratos ávidos por água, daí ser importante manter as caixas bem fechadas.

A água oferecida pela Sabesp é própria para consumo direto da torneira. Porém é essencial que os clientes façam sua parte, zelando pela qualidade dos reservatórios.

Para isso, é imprescindível cuidar das instalações hidráulicas e lavar a caixa d’ água a cada seis meses. Confira aqui dicas para fazer isso da forma correta e, o mais importante, com segurança.

Atenção: previna acidentes. Use EPIs: óculos de segurança panorâmico e luvas de borracha de cano longo. Um avental plástico também é recomendável. Para limpeza em grandes cisternas e castelos d’ água de prédios e indústrias, requer-se firmas especializadas e uso de EPI’s mais completos como macacões e máscaras. Todos os EPIs devem ser novos ou bem lavados.

1. Programe com antecedência o dia da lavagem da sua caixa d’água. Escolha de preferência um fim-de-semana em que você não tenha compromissos agendados.

2. Tenha certeza de que a escada que dá acesso à caixa está bem posicionada e que não há o risco de escorregar. Use escada em bom estado com sapatas de borracha e se não forem de abrir, peça a alguém para segurar enquanto você sobe ou desce.

idealização
logo grupo gaia
idealização e realização
logo sagarana
apoio e patrocínio
logo sabesp
patrocínio de premiação
logo fabrimar
colaboração
logo green building council brasil logo sindiconet logo amam
apoio
logo prefeitura de são paulo logo governo de são paulo