A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Disputa de Condomínios - Sabesp
Clique para baixar o resultado

Água

Procure usar pilhas recarregáveis, pois geram menos resíduos que as pilhas descartáveis. Ao usar a bateria do celular, siga as recomendações do fabricante e aumente a vida útil do equipamento. Desta maneira, evitamos a fabricação de mais pilhas e baterias e geramos menos resíduos. Hoje em dia o descarte das pilhas podem ser feitos em pontos de colétas de alguns bancos e supermercados.

Procure usar sabão em pedra ao invés de detergente. Apesar de “biodegradáveis”, os detergentes são grandes poluidores da água. O fosfato presente no produto é o elemento básico para a reprodução das algas, o que eleva o consumo de oxigênio da água e provoca o aumento da mortalidade de peixes. O detergente diluído na água permanece ativo durante vários dias, antes de ser degradado.

Procure utilizar lâmpadas fluorescentes ao invés das incandescentes. As fluorescentes consomem até 80% menos energia e têm o mesmo potencial de iluminação. Inclusive há no mercado lâmpadas fluorescentes amarelas, que imitam a coloração mais agradável das incandescentes. Economizar energia elétrica é uma maneira de economizar água.

Não despeje o óleo de frituras na pia. Esta gordura, além de contribuir para o entupimento dos canos, dificulta o tratamento do esgoto. Separe este material e destine em postos de colétas, como supermercados e instituições que realizam este serviço.

Atenção aos desperdícios e descuidos no uso da água. Eles tornam o gasto muito maior do que o necessário, ainda mais em condomínios, onde o consumo é maior devido à pressão da água.

idealização
logo grupo gaia
idealização e realização
logo sagarana
apoio e patrocínio
logo sabesp
patrocínio de premiação
logo fabrimar
colaboração
logo green building council brasil logo sindiconet logo amam
apoio
logo prefeitura de são paulo logo governo de são paulo